sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O meu diário de campo

Eu na segunda-feira, dia 3/12/07, quando cheguei a casa fui para o computador instalar o SCRATCH. Fiquei tão curiosa que quando acabou de instalar comecei a ver o que tinha, pois não percebia nada. No dia seguinte a minha professora Teresa Marques, disse-nos mais alguns truques para o SCRATCH, mas continuava sem perceber. Passado uma semana, fiz um projecto e tambem tinha criado uma galeria no SCRATCH (catfilpa). Um dia fomos todos para a sala de imformática, eu e a M. Carolina ficamos juntas. Eu começei a perceber melhor, e agora já começei a fazer projecto ao qual os bonecos se mexiam.
E agora vou mostrar como eu fiz o meu primeiro projecto:

QUANDO BANDEIRA CLICADA
SEMPRE
MOVA 1 PASSO
SE TOCAR NA BORDA VOLTE
MUDE DE EFEITO COLOR

Quando acabei pos na minha galeria. Depois a professora coloco-nos um desafio que era desenhar um quadrado, e eu fiz da seguine forma:

QUANDO BANDEIRA CLICADA
SEMPRE
MOVA 90 PASSOS
ABAIXE A CANETA
VIRE 90 GRAUS

Começei a fazer montes de projectose a por na minha galeria.
Hoje, dia 18/1/08, estamos na sala de imformática e eu estou com a M.cunha Rego e M.carolina.Eu e elas fizeram um projecto e pozemos na nossa galeria GATINHASBRINCALHONAS.Estamos a tentar fazer um triângulo, faz-se assim:

QUANDO TECLA T CLICADA
ABAIXE A CANETA
MOVA 100 PASSOS
VIRE 120 GRAUS
DIGA CLICA NA TECLA T PARA EU DESENHAR UM TRIÂNGULO

Pistas

4-90º
3-120º
5-72º
6-60º
9-40º
8-45º
10-36º
12-30º

Hoje, dia 28/1/08 eu e elas(M.Rego e M.Carolina) estamos a tentar fazer um Dadecágono.

2 comentários:

GTurma disse...

Antes de mais, boas vindas ao mundo dos blogues! Vocês estão a fazer progressos tão rapidamente que qualquer dia nem vos consigo apanhar!
Leva este texto para a aula de EA, pois precisa de umas quantas correcções... há umas gralhas e uns erritos que merecem ser eliminados dada a qualidade do teu blogue! Este é um espaço público, onde tu te apresentas aos outros e deve ser muito cuidado... para que as pessoas o levem a sério e o desejem ler... Estou a gostar muito! Parabéns! Beijinhos.
Prof 3za

cat disse...

Ok professora
BJS da Catfilpa(Catarina)